Parece que a sensibilidade dos seres humanos está cada vez mais a se desenvolver, e os véus que encobrem o mundo de luz invisível começam a ser removidos, permitindo que algumas coisas que estavam ocultas até pouco tempo começem a ser percebidas pelos demais. Cada vez mais pessoas sentem-se unidas à energia dos seres angelicais, e podemos perceber o desenvolvimento de uma consciência nova com um potencial enorme para a cura, e para o bem-estar do corpo e da alma.
Graças à remoção de alguns desses véus, posso entrar em contacto com esse mundo de luz e desenvolver uma terapia a que denomino de libertação ou desmaterialização desses bloqueios e canais condutores de luz. No decorrer do trabalho, observo como essa liberação dos bloqueios no campo energético, ou aura da pessoa gera uma libertação das cristalizações, que expande e liberta a aura do trauma ou impressões que ali ficaram arquivadas.
Expandir e irradiar a luz é a base para uma saúde perfeita nos vários corpos que possuímos.
O motivo para o sucesso dessas terapias alternativas é a observação do corpo e da alma como um sistema único de força vital. Analisar a aura e os chacras, sentir os impedimentos e bloqueios que atrapalham a expansão e irradiação dessa luz, trazer para a consciência e verbalizar, integrando a experiência no sistema, enfim efetuando a cura necessária.
Através da terapia cuida-se do corpo e da alma, exercendo um efeito estimulante sobre o sistema energético, harmonizando a condição geral do indivíduo e proporcionando uma boa base para os processos de autocura do corpo.
Devemos ter conhecimentos básicos sobre o sistema energético, pois é um sistema responsável pelo bom funcionamento dos órgãos e células do corpo, proporcionando-lhes a saúde necessária para viver bem.
Ondas de luz cósmica flúem através de nossos corpos em um sistema equilibrado de canais. Toda a vida floresce por causa da luz. Graças a ela, os nossos corpos permanecem saudáveis, vivos e irradiando força vital. Se por algum motivo essa luz não consegue mais fluir livremente, a saúde psíquica fica comprometida e o corpo sofre com o cansaço e a falta de energia. Fica esgotado. Estar em sintonia com as forças cósmicas é estar equilibrado, feliz e tranquilo, é confiar e entregar-se ao Cristo. Essa luz irradia no nosso sistema energético, ou corpo etérico, equilibrando as polaridades yin/yang, mantendo saudável o corpo físico. Limpam e harmonizam o nosso ser, elimina os sentimentos dolorosos de medo, negação, raiva… Essa luz mantém corpo e alma unidos, e expressa a condição interior do ser.
Os problemas de saúde surgem quando há bloqueios no sistema energético, obstáculos que perturbam o fluxo delicado da força vital. Por meio de toques sutis com as mãos, esses bloqueios podem ser eliminados e o sistema energético pode ser liberado, causando melhora no estado geral do indivíduo que sofre.
Atualmente são muitos os fatores que interferem e sobrecarregam o sistema energético, bloqueando e reduzindo consideravelmente a nossa força vital. São muitas as pessoas que sofrem, com problemas de saúde e não conseguem descobrir uma causa orgânica para tal enfermidade. Através desse tratamento, podemos suprir essas deficiências energéticas e restabelecer a ordem no sistema.
Essa terapia utiliza a imposição de mãos para conduzir, estimular e harmonizar o fluxo de luz nos possíveis canais do corpo etérico ou corpo vital. Temos que reconhecer que a verdadeira causa das doenças é uma desarmonia no sistema energético.
Pelos órgãos dos sentidos, detectamos um espectro limitado da realidade, e por detrás desse plano visível, opera um mundo invisível de luz, uma hierarquia angelical e nove planos de diversos mundos de luz, cada qual com uma missão específica. É mágico, como a nossa consciência mantém intercambio com as forças atuantes desse mundo espiritual. Essa aura nos envolve como um manto protetor, interpenetrando os outros corpos sutis, ora mais luminosa, ora menos, de acordo com a vibração emitida por nossas emoções e pensamentos. Quando outra pessoa entra no nosso campo áurico, podemos senti-la e fazemos uma leitura desse campo, reconhecemos emoções arquivadas ou cristalizadas através de símbolos que reconhecemos como bloqueios e emoções registradas ali há muito tempo atrás e, ou talvez até de outras vidas pretéritas. Essas cristalizações acompanham o ser e estão arquivadas no corpo astral, causando desconforto e bloqueando a energia no local onde ficou plasmada ou densificada. Esse processo é que chamamos de clarisciencia, o dom de ler ou perceber o campo áurico da outra pessoa.
Vamos falar agora de influencias internas e externas que afetam o sistema energético e consequentemente a Aura.
Os pensamentos e sentimentos influenciam a nossa força vital, debilitando-a ou potencializando-a. Observe como as emoções influem na energia vital; a raiva e a ira fazem com que a força vital suba à superfície; a preocupação e a ansiedade bloqueiam ela; a tristeza e a melancolia esgotam-na; o medo faz ela recolher-se e a alegria exagerada dispersa a energia vital.
O coração e o fígado reagem de maneira particularmente sensível a emoções fortes. Quando estamos com raiva, o rosto fica vermelho e as veias das têmporas incham; podemos ver, então, a força vital ascendendo, exteriorizando-se.
Nas perdas, a tristeza costuma exaurir a força vital;
No susto ou pânico, podemos ver a energia vital descendo, e às vezes a pessoa urina nas calças;
No riso descontrolado, pode-se ter uma parada cardíaca, pois a força vital se dispersa exageradamente. Portanto, os bloqueios obscurecem a luz e enfraquecem a força vital.
O crescimento e o desenvolvimento em direção à luz, exige avaliação dos pensamentos. Pensamentos e visualizações são forças criativas. Todas essas projeções mentais criam campos de ressonância na Aura e atraem aquilo que é alimentado pela imaginação, e consequentemente, dos pensamentos resultam os sentimentos que podem ser benéficos ou maléficos. A lei da vibração vai nos colocar em contacto com pessoas que refletem essa mesma vibração, ou seja o mesmo conteúdo, para o bem ou para o mal, para beneficiar ou para destruir, para animar ou para deprimir. O livre arbítrio, e a sintonia no canal certo vai depender de nós.
Pode ser que o processo de desenvolvimento psíquico seja seguido de sofrimento, pois será necessário reavaliar crenças, paradigmas e superstições, mas a dor purifica e exige mudanças na vida.
Geralmente traumas são causas de fortes bloqueios energéticos e também de danos para o corpo físico e psíquico. Quase sempre provocam emoções que acabam sobrecarregando os chacras, e que ficam armazenadas na forma de cristalizações, ou campos congestionados. Além desses sentimentos conflitantes resultantes de relacionamentos, temos também as emanações eletromagnéticas de aparelhos e do ambiente em geral. São emanações fortes demais para a nossa sensível rede de canais energéticos, afetando principalmente a região da garganta e da cabeça.
As cicatrizes oriundas de cirurgias, também perturbam o sistema energético.
Existe ainda muitos outros fatores que sobrecarregam o corpo vital. Mal-estar físico e dor, demonstram que o corpo vital está sobrecarregado ou bloqueado, portanto desarmonizado. Geralmente é sinal de conflito interior.
Portanto, a luz quando flui, provoca bem-estar, ânimo e saúde física e psíquica; e quando a luz está bloqueada, provoca mal-estar, dor, sofrimento físico e psíquico.
Possíveis causas de bloqueios:
- pensamentos e sentimentos negativos (sofrimento e estresse, preocupação, raiva e ansiedade) ;
- processos de purificação para o desenvolvimento do ser;
- choques psíquicos ( trauma), que ficam por muito tempo no campo áurico, e que se manifestam como, medo, negação, pavor, ira…
- poluição elétrica, de computadores, telefones, televisores e outros;
- ambientes não harmonizados, tais como, zonas de perturbações telúricas, correntes aquáticas subterraneas;
- acidentes, ferimentos físicos, cicatrizes e drogas, inclusive a anestesia;
- Alimentação inadequada ( toxinas ), e pouco movimento ao ar livre.
“Entra no silencio querida alma, ouve o respirar de Deus como um delicado sopro fluindo através de ti ! “
Vera Márcia – Terapeuta corporal, astróloga, numeróloga, radiestesista, e técnica em visualização e mentalização.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)