sábado, 19 de agosto de 2023

 MEDITAÇÃO DO EQUINÓCIO DE OUTONO

Significa purificação e transmutação do Eu Inferior.
A alma, de consciência inferior passa por um tempo de prova. Para alguns, pode trazer a “ prova de Abraão, a disposição para desistir daquilo que lhe é mais sagrado.
Foi Miguel quem amparou Jesus no Getsêmani, ajudando-o na transmutação das “correntes de ódio e de desespero” da Terra, em “correntes de amor e de cura”.
Miguel é o companheiro Iniciado de todo aluno dos Mistérios, tais como, do Santo Graal. Miguel é “ o matador de dragões” ( Eu Inferior). Encontra os habitantes do limiar e empurra o “dragão” para as profundezas do inferno. Os “dragões” não devem ser mortos, mas sim controlados e transmutados.
Guardião do ponto cardeal Sul da Terra, e do elemento fogo. Guardião e portador da Espada Flamejante, Miguel é associado ao planeta Saturno.
Ele foi um dos quatro arcanjos que manteve a guarda de honra ao redor da manjedoura no nascimento de Jesus.
Também conhecido por, “ A FACE DE JEOVAH!
MEDITAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL
Esta meditação pode ser muito eficaz se for feita ao ar livre na hora do crepúsculo.
As imagens são um poderoso instrumento para invocar as energias arquetípicas dos Mistérios de Cristo, à medida que se manifestam ao longo do outono. Relaxe e sinta que você está subindo lenta e suavemente rumo aos céus. As estrelas brilhantes enchem a noite de centelhas diamantinas. Ao longe, está uma estrela que se destaca das demais. Ela cintila com tal brilho que ofusca as demais e derrama torrentes de luz sobre a Terra.
À medida que flutua suavemente pelos céus, seus olhos acompanham o caminho da luz dessa grande estrela, que segue até a Terra. No alto de uma elevada montanha, com vista para a Terra, há um templo. A luz da estrela delineia as quatro colunas que separam o interior do templo do exterior. Da altura em que você está, ele parece ter a forma de uma cruz, com cada coluna representando um dos quatro pontos cardeais.
Você começa a sentir que está descendo suavemente, até pousar sobre a grama macia que cerca esse grande templo. Você está diante das suas portas. O pórtico é adornado com uma grande espada flamejante. Ao entrar pela porta, a espada começa a brilhar ainda mais e um som enche o ar nocturno, fazendo a terra e você tremerem.
Você dá um passo para trás e, nesse momento, a terra em cada lado da porta se abre e brotam duas árvores imensas. Seu tronco e seus galhos se estendem em todas as direcções, enrodilhando-se e curvando-se, até que a porta do templo mal pode ser vista e se torna praticamente intransponível. As árvores crescem para todos os lados, sem uma forma definida. Elas se entrelaçam, se juntam, formando nós, impedindo um crescimento maior. Elas cresceram selvagemente e uma está começando a impedir o crescimento da outra.
O ruído diminui e volta o silêncio. Você está diante da porta bloqueada do templo, inseguro quanto ao que fazer. Do meio do silêncio vem a resposta. Uma luz suave começa a se formar entre você e as árvores. A luz, de um tom rosa delicado, se transforma numa gigantesca coluna de luz que se estende da terra até o céu. Uma lufada de vento passa por você, a luz vai ficando mais fraca, vai diminuindo e lá está, diante de você, um belo ser de grande força e luminosidade.
Seu olhar é penetrante como o aço. Vestido em trajes da cor das folhas de outono, em tons avermelhados, ele prende a sua atenção. Em sua mão está uma espada que é mais luz do que matéria. Envolvido pela energia da essência desse ser, você não tem outra saída senão sentir a sua força. Você admira como ele é capaz de controlar essa força. Ele sorri, como se estivesse lendo os seus pensamentos.
Ele faz um gesto com a mão e aos pés dele se abre um grande buraco na terra. Através desse buraco, você pode ver as profundezas da terra e mais além. Bem lá no fundo há um poderoso e magnífico dragão vermelho e dourado. A cada sopro, ele exala luz e energia de força primitiva, em direcção a toda a vida que existe na Terra.
Miguel ergue a Espada Flamejante acima dessa energia primitiva e ela se levanta, se suaviza e o cerca. Ela passa por ele, abençoando a todos com sua força e amor.
"Todos nós temos de enfrentar os nossos dragões. Cada um de nós tem de enfrentar aquilo de que tem mais medo. Quando aprendemos a transmutar nossos dragões, deixamos que a luz e o amor nasçam dentro de nós. Quando aprendemos a brandir, em cada aspecto da nossa vida, a Espada Flamejante da Lei Espiritual e do Discernimento, controlamos os dragões em vez de sermos controlados por eles."
Ele agita sua mão outra vez sobre seus pés, e a imagem desaparece. Você olha para ele, captando a força de suas palavras gentis. Ele dá um passo em direcção às portas do templo.
"Diante de todos estão as árvores da Vida e do Conhecimento. Antes que alguém entre no templo interior, as árvores têm de ser podadas e aparadas. Assim como o arbusto é podado no outono para que cresça mais verde e fértil na primavera, a vida de vocês também tem de ser desbastada. Olhe para essas árvores e veja nesse emaranhado confuso o que tem de ser podado e extirpado da sua vida para que ela seja mais frutífera."
Você olha para as árvores de ramos entrelaçados e emaranhados. Vê as pessoas e as situações, os hábitos, comportamentos e atitudes, e reconhece o que está bloqueando o seu crescimento. Ao olhar para as duas árvores, você vê tudo o que precisa fazer para desembaraçar a sua vida. Você vê a si mesmo podando e desemaranhando a árvore, um galho por vez. A tarefa parece enorme, quase impossível.
"Nunca somos confrontados com mais do que podemos lidar." Essas palavras gentis tiram você do devaneio, enchendo-o de coragem.
"Agora, olhe outra vez." Você toma a olhar para as árvores. Elas não estão mais entrelaçadas nem cheias de nós. Então erectas, cheias de folhas verdes. Suas flores anunciam os frutos que virão no futuro. As portas para o Templo Interior não estão mais obstruídas. Lentamente, elas começam a se abrir, enquanto uma luz dourada e um coro de canções envolve você.
Lá dentro, você vê um altar sobre o qual está uma cruz de braços iguais. No centro da cruz há uma grande rosa branca. Uma luz brilha do alto, fazendo você lembrar da estrela cujo raio de luz o transportou a este templo. Diante do altar está um magnífico ser feito de raios de luz azuis e dourados. Ele se volta para você silenciosamente, consciente da sua presença. Lentamente, ele ergue um Cálice Dourado, o Graal da Vida , para os céus, numa prece silenciosa.
A porta se fecha devagar, deixando você unicamente com a alegria da lembrança que se gravou no seu coração. Miguel está diante de você; seu olhar é temo e amoroso.
"Com energia, todos nós temos de nos preparar para podermos entrar nos templos interiores dos mistérios do Divino. Houve uma época em que cada pessoa tinha de fazer isso por si, a sós, mas esse tempo se foi. Hoje há muitas fontes que ensinam e dão orientações àqueles que apenas querem abrir seu coração."
Miguel ergue a espada flamejante e, suavemente, toca o seu peito com a ponta. Ele fecha os olhos e diz uma palavra estranha, embora familiar . Você sente o coração queimar com a luz da Espada Flamejante. Você olha para o peito e vê dentro dele o seu coração concentrar a própria Espada Flamejante da Verdade.
"Quando você tocar o coração e imaginar a Espada Flamejante dentro dele, eu virei. Pois, à medida que você desperta para o Cristo interior e aprende a expressá-lo, você se toma um Filho ou uma Filha da Espada Flamejante."
A espada de Miguel fica mais radiante, envolvendo você com sua luz para em seguida esmaecer. Nesse momento, você se vê sozinho do lado de fora do Templo; contudo, ainda sente o calor da Espada Flamejante vivo dentro do seu coração. Você olha para o céu e vê aquela estrela que o levou para esse momento. Quando olha para ela, você se sente flutuar mais uma vez, suavemente, para o céu. E leva consigo a sua experiência, a lembrança e a energia da invocação da purificação e da preparação que o leva aos Mistérios do Templo Interior.
Extraído do livro- O Cristo Oculto
Ted Andrews

Nenhum comentário: