quarta-feira, 23 de abril de 2008

OS SETE RAIOS - 2ª Parte

RAIO FUNÇÃO QUALIDADE CHACRA CORPO


1. Azul Vontade de fazer Poder Causal
Garganta

2. Amarelo Percepção, Ação Sabedoria Coroa/Eu de
Cristo

3. Rosa Amor em Ação Amor Eletronico Coração

4. Branco Pureza Manutenção do Base
Cristal padrão divino

5. Verde Concentração Ciência 3º. Olho
Mental

6. Rubi, Ouro Manutenção da Devoção Plexo solar Paz emocional


7. Violeta Ritmo Etérico Invocação Umbigo ou plexo Etérico
Solar



I- VONTADE DE DEUS - Azul- A força que toma a decisão de dar um propósito à vida. Em geral rege executivos e administradores. Inspira proteção, poder, iniciativa e fé.

2-ILUMINAÇÃO - Amarelo- É a inteligência dirigida. A força gerada que conhece e ilumina. É usado para toda percepção, compreensão e educação, onde as idéias precisam se tornar práticas. Rege professores, educadores e estudantes, onde quer que a compreensão e a sabedoria através do amor sejam necessárias. Usado na discriminação, na prudência e na direção prática da vida de uma pessoa.

3-AMOR DIVINO - Rosa- O harmonizador. Eleva, purifica e aperfeiçoa o mundo do sentimento. Dá origem ao desenvolvimento de idéias, isto é, as ações pelas quais as idéias de Deus se manifestam através dos quatro raios seguintes. Difunde o bem que existe nas pessoas. Rege árbitros, artistas e pacifistas, Sua natureza é o poder coesivo, inspirando um sentimento de fraternidade, bondade, tolerância, unidade, cultura e tato.

4-HARMONIA ATRAVÉS DO CONFLITO- BRANCO - O purificador de idéias. Sustenta o plano divino original, sem distorções. Inspira integridade e pureza através de todas as atividades da vida (ou área de testes). Representa o serviço impessoal. Rege construtores, arquitetos, engenheiros, músicos e artistas de todos os tipos.

5-. CIÊNCIA-VERDADE - Verde- Gera a apresentação científica e a ação sistemática da Lei Cósmica: à compreensão da exatidão e da precisão matemática das leis da criação. Inspira concentração e consagração a serviço da Luz. Cria abnegação ou rendição exterior. Rege profissionais tais como médicos, enfermeiras, inventores e cientistas. É responsável por todas as ciências, pela materialízação, eterificação, levitação, todas as invocações e a cura em geral. Este raio representa a antiga Lei Mosaica.

6-DEVOÇÃO - Ouro/Rubi - Concede alimento espiritual e a radiação da vitalidade espiritual, da paz, tranqüilidade, cura e sacerdócio. Fornece o poder mantenedor da paz, necessário à permanência das manifestações. Rege clérigos, sacerdotes, pessoas que curam e todas as profissões onde a devoção, a piedade, a compaixão, o perdão e o sacerdócio são necessários. Foi o raio predominante no tempo de Jesus.

7- LIBERDADE, CERIMÔNIA –Violeta- Representa a invocação consciente, através da qual a energia é transformada. Também a purificação das formas existentes e a redenção de suas energias. Como tal, facilita a transmutação e a sublimação. Age através do ritmo (invocação, sentenças e cantos rítmicos), utilizando o som ou a palavra falada. Rege homens e mulheres de todas as áreas que se utilizam da diplomacia, do refinamento e do serviço ordenado.

USO DOS SETE RAIOS NA PURIFICAÇÃO, TRANSMUTAÇÃO E MANIFESTAÇÃO

PRIMEIRO RAIO – Azul - Invoca Poder, Vontade, Abundância, Opulência. É usado para quebrar, partir, fragmentar a substância em diferentes densidades. É visualizado como um poder tremendo, semelhante à espada, visto como chama azul, como flecha de luz, como eletricidade. Pode também ser usado como um forte revestimento protetor sobre pessoas, locais ou coisas o até partes do corpo (particularmente ao redor do chakra da garganta, seu local de residência no corpo físico). Sua força é mais iminente no nível do Corpo Causal (6a.Dimensão).

SEGUNDO RAIO – Amarelo- Pertence ao Sol (ou aspecto Filho na Trindade). Colore o Cristo que, no corpo físico, encontra-se retratado no nível do coração. Fornece o equilíbrio entre o primeiro e o terceiro raios, entre o poder e o amor. Este raio refina a mente e purifica a consciência. É a cor da paz e a invocação desta cor suaviza a atividade humana, particularmente o sistema nervoso. Pode ser visualizado como dourado-pálido ou como amarelo ouro brilhante, servindo o último para acelerar a atividade vibratória do cérebro no acesso a dimensões superiores. É visto como luz líquida dourada, como luz do Sol, como óleo dourado (sobre o sistema nervoso) ou como um selo dourado (quando sobre o plexo solar). É a cor do Mestre Jesus e do Senhor Gautama e dos seus serviços a este planeta.

TERCEIRO RAIO – Rosa- Significa Amor e a atividade do Espírito Santo. Este raio fornece a substância fundamental de toda atividade, pois o amor é suficiente em si mesmo e sua natureza é coesiva. Desta força emanam as outras quatro, para qualificar a atividade da força do Amor. O rosa em seus vários matizes,desde o pálido até o magenta, é empregado para penetrar onde a força absoluta poderia abalar o indivíduo. Fragmenta padrões que obstruem o interior ou eu amor. É melhor utilizado ao redor de pessoas zangadas ou cheias de ódio, para induzir a atividade do eu superior, que é Amor.

QUARTO RAIO – Branco -Este raio é, na verdade, transparente. Pode ser visualizado como fluido, a cor da água, ou prateado, como o cordão de prata que liga o veículo etérico ao físico. É a cor da Chama de Ascensão, que processa o que circunda o corpo físico, durante a transição da transmutação. Ao mesmo tempo em que mantêm o padrão divino no corpo, também o libera. É a cor da pureza e é vista ao redor das aparições angélicas. Um de seus maravilhosos usos é como uma torrente através do cérebro, ligando nosso pensamento ao eu superior, visualizado à frente e levemente acima. Sua sede encontra-se na base da coluna no corpo humano.

QUINTO RAIO - Verde - É o raio que governa a cura e os esforços científicos, Como chama, é usado em atividades transmutadoras e no desenvolvimento da visão interior. Sua sede encontra-se ao nível do terceiro olho . Rege o Corpo Mental Inferior e, como tal, pode ser direcionado para dentro da substância que bloqueia a manifestação do plano divino.

SEXTO RAIO - Rubi/Ouro - Este raio promove, no indivíduo, a Devoção e Amor Impessoal. Como um laser, é usado para penetrar e fragmentar formas-pensamento. É especialmente eficaz na abertura do mundo inferior, onde existem muitas formas demoníacas e satânicas, trazendo à tona as substâncias necessárias à transmutação. É um raio muito intenso, particularmente quando afeta o corpo emocional e está sediado no plexo solar . Seu uso foi predominante nos tempos bíblicos e durante o tempo da vida de Jesus, Como forma de proteção, veda os aspectos negativos do mundo inferior até que alguém possa lidar com eles. É visto como óleo rubi em ebulição (abre o subconsciente), como raio rubi trovejante (impele, abre e explode a substância que é difícil de se mover) e como cilindro rubi (que protege das projeções e influências negativas). Seu uso tem sido amplamente desenfatizado e transferido para o terceiro raio que é um raio primário.

SÉTIMO RAIO - Violeta - Este é o raio mais ativo deste tempo e promove a Alquimia Divina. É o raio que governa todo o cerimonial mágico, como na tradição druídica (vestígio da herança atlante). Provoca a Liberdade e um sentimento de Bondade, Purificação e Redenção , a transmutação consciente ou requalificação da substância. É a cor do domínio sobre o plano físico, visualizada como chamas violetas, que constituem a Graça da Cristandade. Seu domínio está no etérico (4o. corpo), agindo através do umbigo ou plexo solar e afetando todos os níveis da materialidade. Facilitando a colaboração com o Eu Superior e a aliança nesse sentido.

A DIVINA ESCADA

Cada mortal que sobre a Terra surgir
Receberá de Deus uma escada para subir;
E esta escada cada um há de galgar
Degrau por degrau. Desde o mais baixo lugar
Vai percorrê-la, passo a passo: desde o início
Ao Centro do Espaço, ao seu próprio Princípio.

Numa era passada, mas que hoje perdura,
Escolhi e moldei minha escada; tu escolheste a tua.
Quer seja de Luz ou seja obscura,
Por nós mesmos foi ela escolhida:
Uma escada de ódio ou uma de Amor,
Seja ela oscilante ou firmada com vigor.

Quer feita em palha ou formada em ouro rei,
Cada uma obedece a uma justa Lei.
E a deixaremos, quando o tempo esgotado;
Dela toma-se posse ao ser de novo convocado.
Por vigias, em frente a um portão cintilante,
Ela é guardada para cada alma passante.

Mesmo sendo a minha estreita e a tua alargada,
Sozinho chego a Deus por minha própria escada.
A de ninguém posso pedir, nem a minha emprestar;
Com o esforço em subir na sua, cada um tem de arcar.
Se, em cada degrau que escalares,
Só barreiras e tormentas encontrares;

Se pisares sobre ferro carcomido e madeira bichada,
A ti cabe transformar tudo isto para, seguro, galgares tua escada.
Reforçá-la e tê-la sempre reconstruída
E a tua tarefa árdua, mesmo que longa seja tua vida.
Chegando ao fim da Escada, já terás cruzado a ponte
Que te dará todos os tesouros da Terra, e do Espírito Divino, a fonte.

Tudo o que de outra forma se possa obter
Será ilusão apenas. Não pode permanecer.
Em revoltas inúteis não faremos o tempo fugir.
Subir, cair, reconstruir; cair, subir,reconstruir,
Cumpramos isto, até que nossa carreira humana nos leve a toda a Verdade,
Até que juntos, homens e Deus, sejamos uma só Divindade.

Nenhum comentário: