sexta-feira, 5 de março de 2010

QUEM SÃO OS MESTRES DOS SETE RAIOS

Os seres de que vamos falar são o cume de nossa evolução humana. Como nós eles vagaram nos caminhos do erro e do sofrimento, caminharam longamente até o portal da iniciação e da liberação, ver no livro “Luzes da Grande Fraternidade Branca de Michel Coquet, Editora Madras, a vidas sucessivas destes grandes Mestres que hoje estão na liderança de cada raio, os quais voce pode ver no meu blog, o significado de cada um deles.
Bem antes que uma evolução acontecesse na terra, o espírito dos homens já conheciam a experiencia de vida em outros planetas. A lei a que fazemos alusão é a lei da reencarnação de uma humanidade tomada como uma única unidade, o “Logos Planetário”, e não como individualidade humana.
Segundo o Mestre Djwal Khoul, conhecido como o “Tibetano”, trata-se de um Homem Celeste que tomou um planeta como veículo de manifestação.
Para a Sociedade Teosófica, um planeta é constituído de sete globos, uma cadeia que é uma série de sete globos inseridos uns nos outros, e formando um único planeta do ponto de vista físico, assim como da vida de um globo.
Por ex. o nosso planeta, evolui por meio de sete grandes raças-raízes, tendo cada uma delas sete sub-raças. Segundo esses Mestres, do qual Jesus também é um deles a afirmar que esse globo terrestre é acompanhado de seis outros globos que formam uma esfera de vida unida por sete princípios, com é estruturado também no ser humano, através dos sete chacras ou sete centros de força, esses globos também correspondem aos chacras do Logos Planetário.
Na realidade, a humanidade passa de globo em globo e, do primeiro, deverá ir até o sétimo. Isto forma uma cadeia ou campo de evolução, ou ainda ciclo planetário chamado manvantara. De um globo a outro, há um período de sono (pralaya), após um dilúvio muitas vezes provocado por catástrofes, o que possibilita à humanidade passar de um globo a outro.
Tal dilúvio de água ou de fogo, no que diz respeito ao período entre dois globos é provocado por uma inversão do eixo de rotação da Terra, e isso ocorre sete vezes em cada globo. Assim, desde o surgimento na Terra dessa humanidade, já se produziram quatro modificações do eixo.
O globo terrestre, seria o quarto globo, de sofrimento. Aqui, a monada humana tem de passar por sete grandes raças raízes, da qual estamos atualmente na quinta sub-raça teutã da quinta raça-raiz ariana (850.000 anos desde o nascimento). Essa raça teria chegado à India, onde forjou a religião hindu.
Diz os mestres que uma ocasião especial é, oferecida a nosso Logos Planetário, por intermédio de um alinhamento, que se traduz por uma subida do fogo da Kundalini logóica, em direção a nosso esquema que pertence a quarta ordem ou quarto globo. Isto possibilita a entrada de forças e de energias vindas do Cosmos. Aqui a oportunidade oferecida aos homens de penetrar no quinto reino divino pela pequena porta da iniciação.
A raça ariana, está agora em seu Kali yuga por 427000 anos. A sexta sub-raça futura, estará na idade de Sathya, idade de ouro, da luz.
O Ashram do Logos planetário está ancorado em Shambala, e seu grupo de altas Entidades forma aquilo que é chamado de “Camara do Conselho do Senhor do Mundo, cujo representante encarnado é Sanat Kumara para os hindus, o Pai, para os cristãos, que aparece sob o nome de Ancião dos Dias e Melchisedech.
Da humanidade ao Logos Planetário, existe, assim, um conjunto de cinco intermediários que possibilitam ao mais alto descer até o mais baixo. Resumindo-
1- o Logos Planetário ou Velador Silencioso que formou e informou o mundo pelo seu pensamento, e que mantém a coesão dentro desse mental durante éons de existencia manifestada
2- um grupo misterioso conhecido por “as Luzes que refletem”, que são extraplanetários (as Nirmanakayas) .Segundo o Mestre Tibetano, eles são os agentes de atração, pelo poder de sua meditação. Filiam-se à Shambala s dão apoio ao Logos Planetário em seu pensamento criador concentrado.
3- Shambala, com sua vida e intenção focalizadas na Camara do Conselho do Grande Senhor, Sanat Kumara.
4- as Nirmanakayas ou Contemplativos Divinos
5- A Hierarquia planetária dos Mestres (os sete raios)
6- O novo grupo de servidores do mundo
7- A humanidade

Nenhum comentário: